Conheça os benefícios alface para a saúde

Artigo com os benefícios alface para a saúde
A alface sempre foi vista como um alimento sem saber e com isso sem graça alguma na alimentação. Mas são esses alimentos que possuem nutrientes importantes para corpo humano. Essa verdura tem sim sua graça e total importância para uma dieta diária.

Atualmente há diversos tipos de alfaces no mercado, entre as mais comuns estão a lisa e crespa. Mas o Brasil está consumindo muitas alfaces roxas. Além de dar cor no prato, também contam com nutrientes extras. 

Mas você sabe os benefícios alface? Vamos enumerar os principais pontos positivos para se consumir essa importante verdura.



Nutrientes da Alface


Segundo dados da nutricionista Juliana Watanabe, uma porção de 50 gramas possui menos de 2 gramas de carboidratos e possui apenas 10 calorias. A alface lisa é o tipo que mais conta com nutrientes importantes. Além, podem ser encontradas nas folhas as vitaminas C, E, A e K. 

Mas o destaque principal é que esse alimento possui potássio, magnésio e ferro. Esses elementos são importantes para prevenir doenças relacionadas a visão e até mesmo doenças crónicas sérias, como o câncer. 

Você sabia que um dos benefícios alface está relacionado a cicatrização? Sim, essa verdura auxilia o organismo para diversos tipos de cicatrizações, seja na pele ou região interna de nosso corpo.

Alface combate a Anemia


Dados científicos disgnosticaram que além de todos os benefícios da alface citados acima, também ajuda e muito no combate a anemia. Nem parece, mas essas folhas contam com nutrientes sérios que auxiliam na produção de células do sangue. 

Mas a Alface ajuda a prevenir o câncer?


Sim. Não cura, mas ajuda o corpo a evitar formação de células cancerígenas. Porém, no mundo de hoje, as verduras são alvos de agrotóxicos e adubos químicos, estes vilões para a nossa saúde. Portanto, para uma alimentação saudável que os benefícios da alface sejam válidas de verdade, é recomendável o consumo de produção agrícola. 

Assista reportagem sobre benefício alface

O vídeo abaixo é uma reportagem que trata sobre o assunto e a importância em consumir verduras.



Apresentação com resumo do conteúdo


Se preferir, você também pode ver resumidamente alguns dos benefícios da alface para a nossa saúde com essa pequena apresentação em slide.



Comentários

  1. Uau. Adore essa postagem sobre os benefícios da alface. A reportagem no vídeo também é muito boa. Adorei de verdade e recomendo que todos leiam por que é importamte. Parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente nossos conteúdos destinados exclusivamente para você. Opine, faça uma crítica e também dê sugestões.