Conheça os benefícios da banana para a saúde

Poucas são as pessoas que não gostam de comer banana. Ainda bem, porque nutricionistas e médicos concordam que essa fruta é ótima para a saúde. Os benefícios da banana vão além do que podemos imaginar.

Quais os benefícios da banana?
Em entrevista para o portal G1, a nutricionista Karin Honorato destaca os principais benefícios da banana. Segundo ela, a fruta é rica em amido e carboidratos, fontes de energia para o nosso organismo. Além, a banana também é rica em minerais e proteínas, potencializando ainda mais como uma fruta que de fato ajuda a prevenir doenças.

Uma outra característica da fruta é que contém fibras capazes de inibir o acúmulo de gordura, sendo assim, pode até ajudar em dieta, apesar de conter um pouco de açúcar. Outro elemento importante é que a banana conta com ferro, elemento fundamental para o desenvolvimento de uma criança. Por isso, o consumo dessa fruta é recomendado para os pequeninos.



Como podemos observar, os benefícios da banana são de ótima qualidade e certamente é uma fruta que não pode faltar em nossa casa. 

Comentários