Faça Escondidinho de Carne Seca. Receita Culinaria deliciosa

Receita de Escondidinho de Carne Seca


Uma receita culinária especial e muito saborosa para quem precisa fazer um prato delicado, mas fácil de fazer. A dica é o Escondidinho de Carne Seca. Uma delícia.

Ingredientes
1 kg de carne seca dessalgada cozida e desfiada.
1 pacote de queijo ralado (100 gramas).
1/2 copo requeijao cremoso.
2 kg de mandioca cozida.
1 pitada de sal.
2 tomates.
1 cebola.
1 colher de sopa de margarina.
1 lata de creme de leite.
Sal a gosto.

Preparo do Escondidinho de Carne Seca

Receita de Escondidinho de Carne Seca
Foto: Tereza Ornelas
Preparar essa receita culinária é muito fácil. Primeiramente, devemos colocar a carne seca na água de um dia para o outro para tirar o sal. Depois desse processo, é preciso cozinhar por aproximadamente 40 minutinhos. Refogue cebola alho o tomate coloque a carne desfiada e salsa.

Em uma panela de pressão, é hora de cozinhar a mandioca com água. Após o cozimento, amasse a mandioca e coloque numa vasilha junto com sal, queijo ralado, margarina e o requeijão. Não esqueça de acrescentar o creme de leite. Depois, é só mexer até obter um creme .

Agora separe metade desse creme obtido e coloque numa travessa de vidro. Coloque em cima a carne refogada e por cima novamente, insira as fatias de mussarela ou catupiry.

Chegou a hora de acrescentar o restante do creme. Cubra a carne e a mussarela e coloque papel alumínio e leve ao forno para assar por meia hora.

A dica para esse prato é acompanhar com uma salada mista, ou seja, numa mesma travessa uma salada de alface, rúcula, tomates, e outras verduras de seu paladar.

Quer mais receitas culinárias?

Como fazer um Bife à Parmediana
Já que estamos falando de Escondidinho de Carne Seca, que tal conhecer também o Bife à Parmediana. Outro prato muito fácil de fazer e também é indicado para fazer bonito na cozinha. Só na foto ao lado já temos ideia de quanto é gostoso esse bife.

Comentários