Receita Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura. Quem não gosta? Certamente, a maioria das pessoas adoram degustar um ótimo e saboroso Bolo de Cenoura. Por isso, apesar de ser uma receita de bolo simples, vale apena anotar.

Receita de Bolo de Cenoura

Receita Bolo de Cenoura
Foto: Mulher Beleza
Ingredientes
- 3 Cenouras raladas, de preferência, com tamanhos médios. Dica: quanto mais claro for a cenoura, mais saboroso ficará o bolo.
- 1/2 xícara de chá de óleo
- 4 ovos inteiros
- 2 xícaras de chá de açúcar
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 2 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo

Cobertura do bolo
- 1 xícara de chá de açúcar
- 3 colheres de achocolatado
- 1 colher de sopa de manteiga


Modo de Preparo - Bolo de Cenoura
Primeiramente, você deve bater no liquidificador a cenoura com os ovos, óleo e o açúcar. Bata tudo por aproximadamente 5 minutos. Após, em uma batedeira, ou tigela, como preferir, junte o restante dos ingredientes, misturando tudo. Mas não coloque o fermento de uma vez. Conforme misturar os ingredientes, acrescente com calma o fermento.

Agora, asse o bolo em forno pré-aquecido em 180ºC. O tempo estimado é de 40 minutos.

Como fazer a cobertura
Para fazer a calda do Bolo de Cenoura é bem simples. Basta misturar todos os ingredientes da cobertura e levar ao fogo. Fazendo a calda, coloque em cima do bolo.



Comentários

  1. a cobertura, não ficou boa... a medida de açucar e muito... entao ficou açucarada..., nao gostei

    ResponderExcluir
  2. Maria Angélica Loanda6 de março de 2014 às 10:15

    Já que disseram que a receita desse bolo ficou com muito açúcar, então vou tentar diminuir para meia xícara e não uma xícara inteira como diz na receita. Acho que daí fica bom.

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz e para mim ficou boa, por isso não alterei a quantidade de açúcar informado na postagem. Acho que vai do gosto de cada um. Experimente usar apenas meia xícara e dê seu depoimento para sabermos se ficou bom.

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz ficou uma delicia....
    Unica coisa que mudei foi dobrar a quantidade de ingredientes da cobertura e acrescentar meia lata de leite condensado.... ficou muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Oi Paulo Augusto, adorei seu blog e as receitas. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosângela, tudo bem? Que bom saber que gostou de meu blog. Espero sempre compartilhar as melhores receitas. Abraços.

      Excluir
  6. a calda ficou dura parecendo pedra.....não gostei :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que ficou com esse resultado. Quando fiz, ficou bom. Você poderia dar sugestões para melhorar a calda?

      Excluir
  7. com certeza ficou mt tempo no fogo querida por isso ficou dura, eu particulamente coloco um pouquinho de leite demora mais no fogo mas eu gosto umas 2 ou 3 colheres. adorei seu blog paulo mt bom. Daniela

    ResponderExcluir
  8. Eu aprendi com minha mãe a fazer o bolo de cenoura, mas com a cenoura cozida! Fica bem mais leve do que feito com a cenoura crua.... Experimentem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente nossos conteúdos destinados exclusivamente para você. Opine, faça uma crítica e também dê sugestões.